terça-feira, 12 de julho de 2011

Home Theater


A sala de televisão, ocupa o lugar de honra em muitas residências (para mim, o cantinho mais gostosinho da casa). Embora os aparelhos sejam os convidados principais do ambiente, eles não devem interferir no charme da decoração. Como já sabemos a antiga sala de TV, hoje se tornou aquele ambiente super concorrido de todos os lares: A sala de  home theater.
A estante, que na antiga sala de TV, era a princesinha do projeto, teve que se transformar para se adequar as necessidades atuais do home theater. Como é um lugar de encontro diversos, lugar de diversão, e também para assistir um filme para relaxar, outras funções devem ser incorporadas aos móveis deste ambiente, como, decorações, livros, frigobares, vídeo games, fotos, aparelhos eletrônicos, entre outras coisas. A tendência é abrigar múltiplas funções e equipamentos neste móvel. A estante ganha gavetas para guardar DVDs e CDs, além de vários nichos, tudo projetado para esconder muito bem todos os fios existentes (que são a treva). Além disso, devem possibilitar alterações da configuração do ambiente, pois, a cada dia, novos equipamentos eletrônicos são criados.
Mas antes de todas as modificações em sua antiga estante ou se for iniciar a busca por uma nova, é muito importante que já se tenha escolhido a TV, para não ocorrer problemas com medidas, entre estante e a TV. As questões importantes que devem ser consideradas também para esta escolha são: o tipo de ambiente, a distância dos olhos do espectador até a tela (Ver tabela), a área da sala, o tamanho da TV e a resolução da tela. Levantadas as necessidades ou pelo menos entendidas, agora é hora de chamar seu arquiteto ou design de interiores e pedir que inicie seu projeto, assim terá um belíssimo home theater muito versátil elegante e extremamente aconchegante.
Só estourar a pipoca e bora assistir um bom filme em sua sala de home theater !!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário